O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Itabira, Heraldo Noronha, explicou hoje que devido a demora do Prefeito em enviar à casa o projeto que reajusta o salário do Servidor, o mesmo somente será lido e votado na semana que vem.
Na verdade os Vereadores que apoiam o Prefeito se puseram a cobrar do Presidente, aproveitando de sua ausência no plenário, questionavam o porque um projeto tão importante teria ficado de fora da seção.
Alguns chegaram a acusar o presidente de fazer pouco caso do projeto. Mas com a chegada do Presidente em plenário, Heraldo Noronha informou que o motivo da não entrada em pauta do projeto foi por culpa do prefeito que protocolou o documento faltando poucos minutos para o início da reunião.
Como é de praxe na atual gestao da CMI, os projetos devem ser protocolados até na sexta feira da semana anterior para que se cumpra os tramites normais e legais e o mesmo seja colocado para votação, o que sabe-se não foi feito.
Uma vez informados sobre os reais motivos do projeto que aumenta o salário dos servidores não entrar em pauta as discussões mudaram de foco, mesmo assim Heráldo Noronha não deixou passar e disse aos governistas:
– se o negócio de vocês é cobrar, cobrem do prefeito o envio das fraudas descartáveis aos que necessitam uma vez que foi aprovado nesta casa projeto neste sentido e até então o material (as fraudas) não tem chegado a quem precisa, da maneira que necessita.
Heraldo Noronha explicou ainda que o projeto que reajusta o salário dos servidores em 8% será lido nas comissões segunda feira e colocado em votação na próxima terça-feira sem prejuízo algum para os Servidores uma vez que o aumento será retroativo ao mês de março/2023.
O Presidente fez questão de ressaltar que todo e qualquer projeto que beneficie o Servidor terá como sempre prioridade em sua gestão.