Prevenir é proteger

Câmara de Itabira esclarece dúvidas sobre a prevenção contra a covid-19.

A população de Itabira continua sendo vacinada contra a covid-19 e muitas pessoas têm dúvidas sobre a necessidade da prevenção após a imunização. Se você já recebeu a vacina e estava pensando em abandonar as medidas de segurança, a Câmara Municipal alerta: a chegada da vacina não elimina os cuidados para evitar a transmissão do coronavírus.

Cientistas afirmam que, após tomar qualquer vacina, leva algumas semana até que uma pessoa fique realmente protegida. Isso acontece pois o nosso organismo precisa de um tempo para “processar” aquela informação e reagir adequadamente. Além disso, grande parte das vacinas contra a covid-19 exige duas doses para atingir a eficácia necessária.

Até que uma parcela considerável da população receba as duas doses da vacina, todos precisam usar máscara para cobrir o nariz e a boca, lavar as mãos com água e sabão e evitar aglomerações. Precisamos ter em nossas mentes que a prevenção gera proteção.

Para mais informações sobre a pandemia de covid-19 em Itabira, acesse o site da Câmara Municipal: www.itabira.cam.mg.gov.br

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …