Preso suspeito de tentativa de homicídio no bairro Monsenhor em Itabira

Durante o turno de serviço, na noite de ontem (12/06), por volta das 20h21min, policiais militares escutaram barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Foi iniciado o rastreamento com o objetivo de localizar o autor dos disparos, sendo na rua Sete, no bairro Monsenhor José Lopes, os militares observaram um individuo portando um objeto semelhante uma garrucha de cano longo na mão direita.

O indivíduo de 21 anos, tentou empreender fuga, na tentativa de fuga, dispenssou a arma de fogo. O indivíduo foi alcançado, abordado, contido e preso. Durante a busca pessoal, os militares lograram êxito em localizar com o autor quatro munições calibre 36. Foi realizado buscas na região, a arma foi localizada, sendo que esta arma de fogo estava municiada com um cartucho deflagrado (calibre .36).

Foi recebida uma denúncia de que uma vítima de 21 anos, havia sido alvejada por disparo de arma de fogo e que este indivíduo estaria próximo a caixa d’água. Policiais foram até o local alvo da denúncia e localizaram a vítima, tendo este relatado que se encontrava andando pela rua Um, no bairro Monsenhor José Lopes, quando surgiram alguns indivíduos efetuando disparos em sua direção, e que neste momento consegui correr e abrigar-se em uma residência.

A vítima apresentava um ferimento na região da cabeça, tendo comparecido no local uma equipe do SAMU, tendo esta equipe constatada que o ferimento causado na cabeça da vítima era proveniente de disparo de arma de fogo. A perícia técnica foi acionada, o perito, recolheou oito cápsulas deflagradas de munição calibre 380. Foi verificado imagens de câmeras de monitoramento, onde pelas imagens gravadas é possível verificar a participação de quatro indivíduos na tentativa de homicídio.

O autor preso pela equipe policial confessou a sua participação no crime. Segue diligências para tentar identificar e localizar os demais envolvidos na tentativa de homicídio.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …