Presidente da ALMG participa de encontro entre Brasil e Alemanha

Maria Laura da Rocha (secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores do Brasil), Romeu Zema (governador – Novo/MG), Geraldo Alckmin (vice presidente – PSB), Robert Habeck (ministro federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha), Cem Özdemir (ministro federal de Alimentação e Agricultura da Alemanha), Siegfried Russuwurm (presidente da Federação das Indústrias Alemãs – BDI), André Barón (presidente da Henkel América Latina), Tadeu Martins Leite (presidente da ALMG – MDB/MG)Mostrar menos. Crédito (fotos): Clarissa Barçante/ALMG

Presidente participa de encontro sobre as relações entre Brasil e Alemanha

Deputado Tadeu Martins Leite (MDB) compôs a mesa de abertura do evento, que também contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite (MDB), participou da mesa de abertura do 39º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), na manhã desta segunda-feira (13/3/23), em Belo Horizonte. Neste ano, o evento, considerado o de maior relevância no relacionamento entre os dois países, tem como tema “Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização”.

Também participaram da solenidade, realizada no Minascentro, o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, o governador Romeu Zema e o vice-chanceler e ministro de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, entre outras autoridades.

Coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias Alemãs, esta edição do evento também conta com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).

Entre os dias 13 e 14 de março, o EEBA promove debates sobre a ampliação do fluxo de comércio e investimento entre Brasil e Alemanha, além de fortalecer as relações de cooperação bilateral. A programação abrange visitas técnicas a empresas e encontros de negócios.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …