Presidente da ALMG participa da posse de conselheiro no TCE

Presidente da ALMG participa da posse de conselheiro no TCE

Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus tomou posse hoje no Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), compareceu na manhã desta quinta-feira (2/2/23) à posse do ex-presidente da ALMG, Agostinho Patrus, como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). A solenidade, no Auditório Vivaldi Moreira, foi marcada pela presença de diversas autoridades políticas mineiras.

Na ocasião, o ex-presidente também recebeu o colar de mérito do TCE, que havia sido agraciado a ele em 2020, mas não pôde ser entregue na ocasião, por conta da pandemia.

Em entrevista à TV ALMG, o presidente Tadeu Martins Leite destacou a importância do trabalho do TCE para o Estado e ressaltou sua expectativa de que Agostinho Patrus continuará a servir ao interesse público e ao povo mineiro em sua nova função.

O novo conselheiro frisou que seu trabalho de 16 anos como parlamentar na ALMG o ensinou muito e ressaltou algumas conquistas para a Casa e para o povo mineiro nesse período. Ele citou, por exemplo, o Recomeça Minas, iniciativa que debateu a retomada do desenvolvimento econômico do Estado após a pandemia.

Também lembrou do Força Família, auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 que foi pago a pessoas em condições de extrema pobreza em Minas Gerais e foi resultado de lei proposta e aprovada pelos deputados e deputadas mineiros.

“Toda instituição desse país tem o dever de mover esforços em prol dos mais desvalidos” Agostinho PatrusEx-deputado estadual e novo conselheiro do TCE

O TCE-MG é o órgão de controle externo da gestão dos recursos públicos estaduais e municipais.  Dentre suas competências, destacam-se a apreciação das contas prestadas, anualmente, pelo governador e prefeitos dos municípios mineiros; o julgamento das contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens ou valores públicos; e a fiscalização dos procedimentos licitatórios em todo o estado.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …