Prefeito identifica demandas prioritárias no bairro Madre Maria de Jesus

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, visitou os bairros Bethânia e Madre Maria de Jesus na tarde de sexta-feira (18/06). A caminhada fez parte do programa “Governo nos Bairros”: acompanhado pelo secretário municipal de Assistência Social, Elson Alípio Júnior, e pelo vereador Carlos Henrique de Oliveira, o chefe do Executivo municipal conversou com moradores e identificou as ações prioritárias nos bairros. O grupo caminhou pelas ruas Cinco, F e Galileia, beco F e travessa São Domingos.

Correção de rotatória, coleta de lixo, manutenção dos buracos nas ruas, implantação de drenagem pluvial, pavimentação, construção de espaço de lazer e providências quanto aos imóveis em situação de risco foram algumas demandas identificadas durante a visita. O prefeito abordou que será necessário uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb).

Outra reivindicação é a substituição de rampas por escadas no beco F: a via extensa e íngreme é utilizada, inclusive, por idosos. “O beco tem uma inclinação enorme e há um número significativo de moradores lá em cima. Muitos idosos têm que enfrentar essa subida diariamente para chegarem às suas casas”, ressaltou o prefeito. A construção de uma escadaria com corrimão foi sugerida para que os moradores façam o percurso com segurança, principalmente nos dias chuvosos.

“Os bairros dessa cidade foram abandonados nos últimos anos e precisam de obras de melhoria. Estamos buscando soluções para dar mais dignidade e qualidade de vida para a nossa gente. Vamos fazer um esforço para atender a esta população que precisa tanto da Prefeitura”, acrescentou Marco Lage. Ao final da caminhada, o vereador Carlos Oliveira entregou cópia dos ofícios encaminhados à Prefeitura com indicações de demandas para a comunidade.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …