A Polícia Militar procura por criminosos que roubaram um malote com mais de R$ 140 mil reais de uma agência lotérica na tarde desta segunda-feira (26/07), em Guanhães.
De acordo com a PM, e conforme já noticiamos na tarde de ontem (26) o dono de uma lotérica levava o malote para um banco e, quando estava quase no local, na avenida Milton Campos, foi abordado por criminosos dentro de um carro. Um dos bandidos desceu do veículo com uma arma na mão.
O comerciante saiu correndo para evitar o assalto, mas o carro o seguiu em alta velocidade, em marcha ré. O homem acabou caindo no chão e derrubou o malote que carregava, contendo cerca de R$ 133 mil em dinheiro e o restante em cheques.
Nesse momento, o assaltante gritou que o homem iria morrer se não deixasse o malote ali no chão.
Dois militares estavam nas proximidades. Eles viram o que estava acontecendo e começaram a atirar contra o bandido, para salvar o comerciante e tentar interromper o assalto, mas o criminoso conseguiu pegar o malote e entrou no carro, fugindo em direção à cidade de Virginópolis.
A PM localizou o veículo em chamas na zona rural de Guanhães. Foi identificado que o carro havia sido roubado um dia antes, no domingo (25), em São João Evangelista.
Os policiais usaram helicóptero na tentativa de localizar os criminosos, mas por enquanto, ninguém foi preso.