Polícia Militar apreende drogas, dinheiro e munições no bairro Clovis Alvim II em Itabira

Nesta quinta-feira, 18 de agosto de 2022, a Polícia Militar, prendeu indivíduos e apreendeu drogas, causando prejuízo a traficantes na região do bairro Clóvis Alvim II.

A operação Militar de cumprimento de mandado de busca e apreensão, para uma residência no bairro Clovis Alvim II, expedido pela juíza de direita da Comarca de Itabira, local esse já monitorado pela Polícia Militar diariamente, casa essa de um suspeito ligado ao tráfico de drogas de 23 anos, que estava com o mandado de prisão em aberto e condenação.

De posse das informações, foi montado uma operação onde um intenso cerco foi realizado, de um ponto estratégico Militares do setor de inteligência, observavam toda movimentação, de chegada e saída de indivíduos no local. Foi percebido a chegada ao endereço, de indivíduos em uma motocicletas Honda Falcon cor preta, indo até outra casa de um suspeito de 19 anos, que desceram uma rampa, depois de um pequeno tempo no local retornaram de forma suspeita, totalizando três motocicletas na frente da residência suspeita, já denunciada anonimamente por populares insatisfeitos com a movimentação de entorpecente no local.

Aproveitando da situação, os Militares, se aproximaram e realizaram a abordagem aos suspeitos. Os Policiais na entrada da residência, chamaram pelo suspeito sendo recebidos por uma mulher de 25 anos, e um homem de 24 anos, ao qual lhes foi relatado sobre o mandado de busca e apreensão, estes tentaram retardar a ação da ordem de serviço, ao qual os Militares pela demora em abrir o portão, tiveram que agir rápido e cortar o cadeado, o suspeito de 24 anos tentou impedir a ação do cumprimento da justiça, com a entrada na residência, permanecendo com a desobediência às ordens legais, assim os militares tiveram que o imobilizar, cumprindo assim a ordem judicial.

O foragido foi localizado e preso dentro da casa, utilizando o cão de faro Comaf, durante as buscas nos envolvidos e no local, ao qual também tinha três cães presos no local, sendo esses das raças Pitbull e um Buldogue, com um dos suspeitos encontraram dinheiro, um molho de chaves foi entregue a namorado deste, em uma bolsa tinha R$163,50 reais, em dinheiro trocado, um celular, e alguns matérias que poderão ajudar na investigação, os Militares solicitaram a presença de investigadores da Polícia Civil ao qual uma policial feminina compareceu para realização de buscas na mulher, ao qual nada foi encontrado.

Em continuidade as buscas, ainda encontraram em outra bolsa cheiro e sementes de maconha, dinheiro dentro de um calçado, celulares, plásticos para acondicionar drogas, um pote contendo porções esfareladas de maconha. Em outra residência no local, em um quarto foi encontrado sementes de maconha, um tablete da mesma droga, quatro munições intactas calibre .32.

Na área de serviço, foi localizado dentro de um tanquinho no terreno, debaixo de roupas velhas um bolsa preta maior, contendo duas balanças de precisão, vasta quantidade de drogas prontas para serem vendidas, sendo pinos de cocaína, uma barra prensada de maconha, duas porções plastificas de pasta base de cocaína e plásticos pequenos usados para fracionar drogas, já no quintal aos fundos da casa, próxima de um pé de abacate, uma carcaça de geladeira encontraram um bolsa preta menor com tabletes médios de maconha, pinos cheios e plásticos contendo cocaína prontos para a venda.

Todos os envolvidos e o material apreendido, dinheiro, duas balança de precisão, 154 pinos de cocaína, uma barra de maconha, duas porções de cocaína, cinco porções de maconha, quatro munições calibre .32, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde as providências foram tomadas.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …