Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ocorrido em Santa Maria de Itabira

Com o objetivo de combater crimes contra a vida, a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, deflagrou, nesta data (22/12), operação policial para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Santa Maria de Itabira e Belo Horizonte.

Em Santa Maria de Itabira, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, foram cumpridos a prisão preventiva de um homem (20 anos de idade) e oito mandados de busca e apreensão expedidos judicialmente.

Durante as buscas, foram localizados 14 porções de cocaína, 20 porções de crack, 3 porções de maconha e determinada quantia em dinheiro, razão pela qual o alvo também foi preso em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas.

Na cidade de Belo Horizonte, uma equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem (28 anos), morados do Bairro Palmeiras).

As prisões preventivas dos dois alvos foram decretadas após restar comprovado, em sede de Inquérito Policial, que foram os executores de um homem (33 anos), homicídio ocorrido no dia 14/11/21, em Santa Maria de Itabira.

Como motivação, demonstrou-se que a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo após subtrair drogas dos investigados, conhecidos traficantes de drogas na região.

Os autores foram conduzidos para o Sistema Prisional, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

Veja Também

Operação Juízo Final resulta em prisão de foragido em Itajubá

Um homem de 34 anos, foragido da Justiça há mais de dois anos, foi preso …