Polícia Civil localiza desmanche, recupera veículos e prende suspeitos
Com foco na recuperação de automóveis furtados ou roubados, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou, durante operação no bairro Jardim da Glória, em Vespasiano, Região Metropolitana, um desmanche de veículos em pleno funcionamento.
No local, os policiais encontraram diversos produtos de crime, entre eles nove veículos que estavam marcados como furtados/roubados, várias peças automotivas, mais de 20 placas veiculares e ferramentas utilizadas nas atividades ilegais.
Ainda durante a ação, três suspeitos, de 34, 39 e 43 anos, foram flagrados no estabelecimento no momento em que retiravam as portas de um dos veículos apreendido. Por esse motivo, o trio foi autuado em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e organização criminosa, sendo posteriormente conduzidos ao sistema prisional.
Levantamentos apontam que os suspeitos já possuem histórico policial pelos crimes de furtos e roubos, receptações, adulterações de veículos automotores e tráfico de drogas.
A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (Depifrva), unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito
(Deictran).
Trabalho contínuo
Em outra ação, a equipe da 1ª Depifrva prendeu em flagrante, no bairro Lagoa, em Belo Horizonte, dois indivíduos, de 31 e 37 anos, pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e receptação.
Os suspeitos foram abordados no momento em que faziam o transbordo de caixas, contendo materiais diversos, para outro veículo. Conforme apurado, esse material faz parte de uma carga, roubada no dia 31 de outubro, de uma grande rede de varejo de móveis e eletrodomésticos.
Durante vistoria no veículo alvo da ação policial, verificou-se que todos os sinais identificadores estavam adulterados.
Após formalização dos procedimentos policiais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional.
PCMG