Polícia Civil apura tentativa de homicídio em Santa Luzia
Na manhã desta terça-feira (8/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou operação em Santa Luzia, Região Metropolitana da capital, com o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram emitidas pela Justiça após investigação de uma tentativa de homicídio cometida em dezembro do último ano contra um homem, de 26 anos.
O principal alvo é um homem de 36 anos, apontado como líder do tráfico de drogas na cidade e um dos suspeitos do atentado. O homem teria cometido o crime com a participação de outros dois indivíduos, de 34 e 38 anos.
Conforme apurado pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia, desde o dia 15 de dezembro do ano passado, quando a vítima sofreu o atentado, o suspeito vinha ameaçando-a caso ela denunciasse os fatos à polícia. “O aumento da criminalidade com a prática de homicídio, seja ela em sua modalidade tentada ou consumada, na maioria das vezes está ligada à atividade do tráfico de drogas”, pontuou o delegado José Thomaz de Souza Junior.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares, um revólver calibre 38 e duas munições do mesmo calibre. Na residência de um dos suspeitos, onde foi localizada a arma, os policiais civis encontraram pessoas com envolvimento no tráfico de drogas, furto/roubo e homicídio. Dentre elas, estava um homem com extensa passagem policial, o qual foi conduzido com os demais para a delegacia para os procedimentos de praxe.
A operação contou com o apoio das 1ª e 2ª Delegacias, da Deam, da Delegacia Especializada de Homicídios e da Delegacia Regional em Santa Luzia.
Fonte: PCMG