Operação Parabellum prende 12 pessoas no Sul de Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, na manhã desta terça-feira (16/5), a operação Parabellum, que resultou no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e outros 10 de prisão, em Campo Belo e Cristais, no Sul de Minas. Além das ordens judiciais, foram realizadas duas prisões em flagrante.

De acordo com o delegado regional Alessandro Mior Gambogi, a ação teve como objetivo reprimir os crimes de tráfico de drogas e outros conexos, como homicídios e roubos. “A nova chefia da PCMG busca mais operações, efetividade e visibilidade da PCMG. Podemos esperar que operações como esta, e até maiores, sejam realizadas tanto no âmbito da 4ª Regional como em toda Minas Gerais”.

As investigações iniciaram em dezembro do ano passado, com a apuração de homicídios decorrentes do tráfico de drogas na região. Foram apreendidas dinheiro, drogas, réplicas de arma de fogo e celulares.

“A investigação foi concentrada na região conhecida como Cantão, que tinha um tráfico de drogas muito atuante. Foram solicitadas prisões temporárias e a quebra de sigilo de dados bancários e telefônicos. As investigações prosseguem para a conclusão”, disse o delegado José Rubens Neto, titular da Delegacia em Campo Belo.

Em Cristais, a PCMG cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo uma pessoa presa em flagrante. O delegado Matheus Nascimento e Silva, titular em Cristais, destacou a importância da ação. “A cidade estava demandando esse tipo de atenção, apesar de ser uma cidade pequena, porém, com uma onda de criminalidade crescente e precisava dessa resposta enérgica da PCMG”, afirmou.

Participam da operação 110 policiais civis, com equipes locais e da Coordenação Aerotático (CAT), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Canil, com apoio da Polícia Penal.

Veja Também

Operação Juízo Final resulta em prisão de foragido em Itajubá

Um homem de 34 anos, foragido da Justiça há mais de dois anos, foi preso …