Operação HAX mira tráfico de drogas no Norte de Minas
Com foco no combate ao tráfico de drogas no Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nessa terça-feira (26/12), a operação HAX, nas cidades de Montes Claros, Bocaiuva e Coração de Jesus. Durante cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Ainda no curso dos trabalhos, policiais civis apreenderam um carro de luxo com sinais de adulteração, cerca de R$ 60 mil em espécie, materiais utilizados no tráfico de drogas ilícitas e grande quantidade de entorpecentes, entre haxixe, maconha e cocaína.
O delegado que coordenou a operação, Cezar Salgueiro, ressaltou que os equipamentos e insumos localizados em um dos endereços alvo da ação indicam o funcionamento de um provável laboratório a serviço do tráfico de drogas, visto que nele foram encontrados moldes para a confecção de entorpecentes em forma de “bala gummy” e sementes de diversos tipos de maconha. Para Cezar, esses insumos possivelmente possibilitariam o desdobramento dos entorpecentes em maiores quantidades ou em outras substâncias.
Todo o material apreendido foi encaminhado para análise da perícia técnica e a mulher presa em flagrante, ao sistema prisional.
A operação, coordenada pela equipe que apura crimes relacionados ao tráfico de drogas em Montes Claros, contou com a participação de 15 policiais civis das delegacias em Montes Claros, Bocaiuva e Coração de Jesus.
As investigações prosseguem.
PCMG