Operação Cavalo de Aço

Neste final de semana a Polícia Militar tem realizado a Operação Cavalo de Aço nas cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara e São Gonçalo do Rio Abaixo.

Pelo fato de motocicletas irregulares serem constantemente utilizadas para a prática de crimes de trânsito, desordem física e moral, perturbação de sossego devido a barulhos provenientes de escapamentos alterados, manobras perigosas, expondo pessoas ao risco, principalmente crianças, idosos e os demais veículos da via, foi realizada operação de modo itinerante na área da 57° Cia do 26° BPM.

O objetivo era a prevenção criminal e restabelecer a ordem pública, além de proporcionar maior segurança às cidades, por meio da atividade de polícia ostensiva com fiscalização de documentos, condutores, veículos, condições gerais de segurança veicular, previstos no Código de Trânsito Brasileiro e demais disposições expedidas pelos Órgãos de Trânsito.

Ademais, ressalta-se que a motocicleta é um dos principais veículos utilizados para prática de roubos, homicídios, transporte de drogas, entre outros crimes.

O resultado foi impactante, sendo 20 veículos removidos, deles 17 foram motocicletas. Na operação 01 pessoa foi presa pelo crime de direção perigosa, após tentar fugir da abordagem.

Foram feitas 65 Autos de Infrações/Multas, além da prisão de 02 pessoas por portarem arma branca (faca), ação que, possivelmente, evitou um crime, sendo apreendido também materiais utilizados no tráfico ilícito de drogas.

Estas operações serão constantes por toda área do 26° BPM.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 247 ANOS, 24 HORAS POR DIA 7 DIAS POR SEMANA, SERVINDO AO POVO MINEIRO.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …