Nova Era: Dnit muda planos e pode liberar desvio na BR-381 nesta semana

Embora tenha afirmado em nota oficial ontem (01/02), que não tinha prazo determinado para libera o desvio no Km 321 da BR-381, em Nova Era, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), faz na manhã desta quarta-feira (02/02), uma vistoria no paliativo construído no local e poderá liberar o tráfego de caminhões e veículos em geral, mesmo sem o asfaltamento da via.

Em contato com o engenheiro da LCM Engenharia, foi informado ao deputado estadual Celinho Sintrocel que o desvio da BR-381, em Nova Era, tanto para caminhão, quanto para veículos leves está praticamente pronto e deve ser liberado assim que o DNIT fizer a vistoria no local e autorizar a abertura do desvio.

“Toda a camada de brita e pó de brita já foi compactada sobre a terra e o trecho foi testado por alguns veículos pesado, mostrando resistência para o trânsito de veículos pesados”, informa a assessoria do parlamentar.

A previsão era liberar em apenas uma semana, mas em função da pressão de variados setores o desvio improvisado será aberto ao tráfego. Entre as forças que atuaram para a liberação está o mandato do deputado Celinho. O parlamentar acompanhou, desde 14 de janeiro, quando a rodovia foi interditada, o trâmite da solução junto à Superintendência do Dnit em Minas Gerais.

A Prefeitura Municipal de Nova Era realizou na manhã desta quarta-feira a cessão de maquinário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos para que seja feita a conclusão do desvio.

Após a vistoria dos técnicos do Dnit nesta quarta-feira (02) será expedido o parecer sobre o desvio para autorizar a liberação do trânsito no local.

Outra informação confirmada nesta quarta-feira é que as máquinas já começaram a trabalhar no trecho do talude onde houve movimentação de terra para reconstruir o traçado definitivo da BR-381, no Km 321.

Fonte – Diário do Aço

Veja Também

Operação Juízo Final resulta em prisão de foragido em Itajubá

Um homem de 34 anos, foragido da Justiça há mais de dois anos, foi preso …