Morre idoso atacado por abelhas em Itabira

Um idoso de 73 anos morreu ao ser atacado por um enxame de abelhas. Uma idosa também foi atacada pelas abelhas, mas foi socorrida e levada ao Pronto Socorro em tempo. 

Segundo informações nesta quinta-feira dia 14 de outubro de 2021, os militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Itabira foram acionados para apoiar as equipes do Samu, em atendimento a duas vítimas de ataque de abelhas, na zona rural do município, às margens da rodovia MGC-120, saída da cidade sentido a Nova Era.

Imediatamente, a guarnição comandada pelo sargento Adriano deslocou para o atendimento. Assim que chegou, a guarnição percebeu grande infestação de abelhas alvoroçadas atacando a todos que se aproximavam.

Militares vestidos com roupão de apicultor, apropriado para se aproximar de abelhas, percorreram as imediações da casa e encontraram nos fundos da residência, o idoso que estava caído em um barranco, já desacordado. Os bombeiros levaram o corpo do idoso até a ambulância do Samu, mas o médico apenas pôde atestar o óbito.

Uma idosa, também moradora da casa, foi atacada e atendida pelo Samu, sendo levada ao pronto socorro.

ATENÇÃO – O Corpo de Bombeiros orienta para que a população não mexa em enxames de abelhas e em caso de ataque ligue imediatamente para o 193, pois os bombeiros são treinados para lidar com este tipo de situação.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …