Juiz de Fora: PCMG prende três suspeitos em operação contra homicídio
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, nesta quinta-feira (22/8), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, a operação Zelumem. Foram presos três homens, de 24, 27 e 29 anos, suspeitos de envolvimento no homicídio de um rapaz de 29 anos, ocorrido em maio deste ano, no bairro Santo Antônio.
Os investigados foram localizados em residências nos bairros Santo Antônio e São Benedito. Junto com dois dos suspeitos, a equipe de policiais civis que investiga homicídios em Juiz de Fora também apreendeu cerca de 150 pinos de cocaína.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, Camila Miller, as investigações seguem em andamento para localizar todos os envolvidos no crime.
O crime
Conforme apurado, em 17 de maio, a vítima estava em um veículo no bairro Santo Antônio quando dois indivíduos se aproximaram e realizaram diversos disparos. O laudo pericial apontou que 16 tiros acertaram o homem, que morreu no local. As investigações indicam que a motivação do crime estaria ligada ao envolvimento da vítima com a ex-companheira de um dos suspeitos.
Zelumem
“Zelumem”, que deriva do latim “zelumen” e do grego “zelozus”, significa ardor, calor, fervor e intenso desejo. A palavra deu origem ao termo “ciúme” em português, o que seria o principal motivo do crime.
Homicídio de casal
A delegada Camila Miller informou, ainda que, na última terça-feira (20/8), um suspeito de 19 anos foi preso por envolvimento no homicídio de um casal, de 22 e 24 anos, encontrado enterrado em um pasto no bairro Parque Guarani, em março deste ano. O inquérito segue em apuração para identificar todos os envolvidos e as circunstâncias do fato.
PCMG