Itabira lança programa de desligamento voluntário
Colaborador que aderir ao programa receberá, além das verbas rescisórias regulares, 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), indenização correspondente ao seguro desemprego – caso preencha as condições legais – e seis meses de cartão alimentação.
O edital do Programa de Desligamento Voluntário (PDV) de 2022 foi apresentado na última sexta-feira (13) e oferece benefícios para o colaborador efetivo que deseja encerrar o seu contrato de trabalho. As inscrições começam no dia 1º/11 e terminam no dia 30/11. O edital está disponível em todos os núcleos de apoio, no site da Itaurb e pode ser solicitado ainda pelo WhatsApp da empresa: (31) 3833-4000.
Além da oportunidade de desligamento para o empregado, o PDV tem como objetivo renovar as forças da empresa. “Dentro das condições financeiras da Itaurb, estamos oferecendo aos funcionários insatisfeitos ou mesmo cansados, que já estejam aposentados, por exemplo, a oportunidade de se desligar da empresa com alguns benefícios”, explicou a diretora administrativa, Marinez Pereira.
O colaborador que aderir ao programa receberá, além das verbas rescisórias regulares, 40% do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), indenização correspondente ao seguro desemprego – caso preencha as condições legais – e seis meses de cartão alimentação. Os desligamentos acontecerão entre os dias 2 e 31 de janeiro de 2023 e, após finalizado o processo, o contrato de trabalho estará encerrado definitivamente.
Atenção!
Para aderir ao PDV, o funcionário deverá preencher duas vias do “Termo de Adesão”, que deverá ser retirado na Gerência de Recursos Humanos. É importante ressaltar que não serão aceitos termos enviados por e-mail ou WhatsApp. Todas as informações e condições para fazer parte do PDV estão no edital.
Edital: clique aqui.