Homem é preso pela PCMG por tentativa de feminicídio em Contagem
Mais um suspeito de agressão contra mulher foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por tentativa de feminicídio na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A prisão do homem, de 40 anos, realizada nesta sexta-feira (6/12), é resultado de uma atuação célere da equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Contagem, que localizou o agressor em menos de vinte quatro horas, no bairro Nova Contagem.
O investigado ainda teria envolvimento em outros crimes contra a ex-companheira, de 41 anos, como descumprimento de medida protetiva, divulgação de registros de cunho sexual, invasão de domicílio e lesão corporal no âmbito da violência doméstica e familiar.
De acordo com a delegada Mellina Clemente, responsável pela investigação, o primeiro registro da vítima foi em março deste ano, quando a mulher compareceu à Deam em Contagem para relatar que foi agredida. “Ela solicitou medidas protetivas que foram deferidas pela Justiça, após o encaminhamento da PCMG. Em setembro e outubro de 2024, a vítima voltou a registrar ocorrências informando que o investigado estaria descumprindo as medidas protetivas a ele impostas, invadindo a residência e divulgando imagens de cunho sexual da vítima”, detalhou Clemente. A delegada informou ainda que, na ocasião, foi solicitada a prisão do investigado.
Reincidência
Na madrugada do último domingo (1/12), o homem foi novamente à casa da vítima e a levou para um lugar ermo, agredindo-a por quase duas horas e dizendo que iria matá-la. A mulher foi socorrida pela filha, que a viu sendo levada pelo suspeito, e pelo vizinho que ajudou a localizar a vítima, já muito machucada. O fato foi noticiado nessa quinta-feira (5/12) à PCMG, que representou pela prisão do suspeito, preso hoje.
Com a prisão, o homem poderá responder por feminicídio tentado, divulgação de imagens de cunho sexual, lesão corporal no âmbito da violência doméstica, invasão de domicílio, crimes previstos no Código Penal, e também por descumprimento de medida protetiva pela Lei Maria da Penha.
PCMG