Na noite desta terça-feira, 17 de agosto de 2021, um homem foi encontrado morto a tiros em uma estrada vicinal de terra no loteamento Vale do Sol, poucas horas depois de ser preso pela Polícia Militar em Santa Maria de Itabira, acusado de furtar um Fiat Uno em Ferros.
De acordo com as informações por volta de 22h50min, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu uma ligação via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que um homem havia sido baleado no loteamento Vale do Sol, que esse estaria caído em uma entrada após a primeira rotatória sentido ao bairro Gabiroba.
Mediante as informações, viaturas foram ao local onde realizaram rastreamento não encontrando o corpo. Poucos minutos depois novamente, a Polícia recebeu informações que dois indivíduos em uma motocicleta teriam arrastado um homem para uma estrada de terra depois de efetuar vários disparos contra esse.
Novamente os Militares retornaram ao local, onde encontraram o corpo, caído no meio do mato já sem vida. Em consulta feita para sua identificação, constatou-se que a vítima teria sido preso na Avenida Israel Pinheiro em Santa Maria de Itabira, com o Fiat Uno furtado na cidade de Ferros.
Segundo informações da Policia Militar, a vítima já era conhecida no meio policial por outras passagens, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e liberado pouco tempo depois de sua prisão.
Militares isolaram toda área do crime, aguardou a chegada da perícia da Polícia Civil, para realização dos trabalhos técnicos criminais, depois de realizado os trabalhos o corpo foi liberado para uma funerária de plantão que o encaminhou para Instituto Médico Legal (IML) do cemitério da Paz, onde um médico legista o examinará.