CPI da Itaurb

11/03/2024 – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar irregularidades nas contas da Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb), já iniciou uma consulta ao jurídico de como conduzir o processo de intimação para ouvir o prefeito Marco Antônio Lage. Apesar de já ter divulgado a intenção de levar Marco Antônio para o banco de escuta para prestar esclarecimento ao colegiado, de acordo com o relator da CPI, vereador Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão”, a própria equipe do colegiado está elaborando junto ao jurídico o requerimento de convocação do prefeito.

A intenção da comissão é de que Marco Antônio seja ouvido até esta quinta-feira (14). Isso, entretanto, vai depender das conclusões do departamento jurídico. “Estamos analisando e estudando a melhor forma de fazer essa convocação”, afirmou o relator.

A CPI da Itaurb investiga irregularidades que vêm acontecendo desde o governo anterior, Ronaldo Lage Magalhães, do período de 2019 a 2023. O próprio prefeito se preocupa com as possíveis irregularidades na empresa. Ele abriu licitação inclusive para contratar uma empresa para fazer auditoria nas contas da Itaurb. A CPI busca dele um esclarecimento. Entretanto, ele ainda não teve a convocação confirmada.

Veja Também

Operação Juízo Final resulta em prisão de foragido em Itajubá

Um homem de 34 anos, foragido da Justiça há mais de dois anos, foi preso …