O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, se reuniu, na terça-feira (24/8), com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Agostinho Patrus. O encontro teve por objetivo discutir as iniciativas estratégicas de modernização da Polícia Civil e tratar de melhorias para a instituição, conforme projetos que já tramitam na Casa Legislativa.
“Foi uma nova oportunidade para reafirmarmos os laços institucionais entre a Polícia Civil e a ALMG. Debatermos temas de interesse dos servidores da instituição e de toda a sociedade mineira”, declarou o deputado. “Afinal, segurança pública é tema prioritário na Assembleia Legislativa”, completa.
Para Joaquim Francisco, a reunião foi bastante promissora, uma vez que demonstrou o apoio que a PCMG vem obtendo da Assembleia Legislativa. “Saí do encontro muito otimista e satisfeito com o reconhecimento do presidente da Casa quanto ao caminho que estamos tomando, no que tange ao andamento dos Projetos de Lei que contemplam a Polícia Civil”, afirmou.
O encontro contou com a presença, ainda, dos deputados estaduais Cássio Soares e Sargento Rodrigues.