Duas professoras morreram em um acidente na MGC-342 em Salinas, no Norte de Minas, enquanto seguiam para a escola na cidade vizinha de Rubelita. Elas estavam em uma moto que foi arremessada após bater de frente contra um carro de passeio.
O veículo de passeio seguia para Salinas, quando teria invadido a contramão. O motorista do carro, um idoso de 71 anos, foi avaliado pelas equipes de resgate e transferido pelos bombeiros ao hospital de Salinas. Ele estava consciente e orientado, apresentando traumas leves.
Ludevina Maria Fernandes, de 54 anos, pilotava a motocicleta e morreu na hora com o impacto da batida. Já a garupa, Maria Clésia Moreira, de 42 anos, foi atendida no local, estava consciente e desconexa, apresentando múltiplos traumas pelo corpo, como fratura exposta na perna. Ela foi socorrida ao hospital de Salinas, mas não resistiu e morreu.
O corpo da mulher que pilotava a moto foi liberado e entregue aos cuidados da perícia da Polícia Civil. A Prefeitura de Rubelita publicou uma mensagem de luto após a morte das docentes. “A Secretaria Municipal de Educação está de luto pela perda das professoras queridas que prestaram um grande serviço no município”, diz a postagem.