O programa Aprendiz Social avança mais uma etapa na geração de emprego e renda para adolescentes de 14 a 17 anos. A segunda turma de contratados pela Prefeitura teve o seu primeiro dia de atividade, uma aula inaugural com o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage. A aula, realizada no auditório da UniFuncesi na última quarta-feira (8), foi uma oportunidade para falar sobre futuro, desejos e ambições no mercado de trabalho e contou com a presença de familiares e amigos dos aprendizes.
Nesta etapa do programa, 49 jovens foram contratados para trabalhar meio período nas repartições públicas. No contra-turno, os adolescentes têm aulas de Assistente Administrativo gratuitamente.
Ao todo, 89 adolescentes estão tendo a oportunidade do primeiro emprego na Prefeitura, sendo que 40 já foram empregados na primeira fase do programa no ano passado. A seleção dos aprendizes sociais foi realizada exclusivamente pelos técnicos atuantes nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).