Ação rápida da PCMG prende suspeito por sequestro na RMBH

Uma ação célere da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão em flagrante de um homem, de 30 anos, nessa segunda-feira (7/10), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ele teria sequestrado e mantido em cárcere privado a ex-companheira, de 35 anos, que também sofreu lesão corporal, após pedir medidas protetivas.

A prisão é fruto da atuação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) em Sabará, que se deslocou imediatamente com a notícia do sequestro e cárcere privado de uma mulher.

Segundo a delegada Joana Miraglia, a mulher solicitou medida protetiva na última sexta-feira e a mãe informou sobre o sequestro ontem (7/10), quando os investigadores foram ao local encontraram a vítima muito machucada. “Durante o atendimento na delegacia, a mãe da vítima, ao informar que o homem havia sequestrado ontem, de madrugada, e estaria mantendo a mulher em cárcere privado, recebeu uma ligação da filha dizendo onde estava e pediu para que chamasse a polícia”, relatou.

Os investigadores de polícia foram imediatamente até o local, que pertence ao pai do autor, e se depararam com um portão aberto, tendo visualizado através de uma porta de vidro a vítima tentando correr para a cozinha, momento em que o homem tentou puxá-la pelo braço. Os policiais conduziram o homem após dar ordem para ele soltar a vítima e se entregar, sendo efetuada a prisão do agressor.

Na delegacia, a mulher contou que recebeu ligações do homem ontem, sob o argumento de que ele queria a ressarcir por quebrar a porta do apartamento dela na semana anterior. Ele a levou para a casa do pai dele e começou a agredi-la com uma barra de ferro. A vítima informou que ficou muito machucada, que ele trancou todas as portas da residência, impedindo-a de ir embora. Ainda, segundo a mulher, quando ele dormiu ela conseguiu avisar a mãe onde estava e pediu para acionar a Polícia. Já o ex-companheiro se reservou ao seu direito ao silêncio.

Com a formalização da prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado, foi representada pela prisão preventiva do homem. O aparelho celular dele foi apreendido e a investigação prossegue na Deam de Sabará.

PCMG

Veja Também

Polícia Civil conclui investigação de receptação em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu a investigação de receptação em Belo Horizonte, …