Dois homens, de 47 e 54 anos, foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (17/12), após tentativa de golpe em uma agência bancária localizada no bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, no Leste do estado.
A Delegacia Regional foi acionada diante da suspeita de fraude. Conforme apurado, um dos suspeitos tentava abrir uma conta na agência, mas a central de segurança do banco identificou indícios de fraude no documento apresentado. Ao receber a imagem do documento e realizar a pesquisa no sistema da PCMG, os policiais constataram que a foto não correspondia àquela registrada no banco de dados.
A equipe se deslocou até a agência, onde o suspeito foi abordado. Após questionamentos, ele revelou sua verdadeira identidade. Durante a busca pessoal, foi encontrado no bolso do suspeito um documento de veículo, estacionado do lado de fora da agência. Quando os policiais se preparavam para abordar o outro homem, que estava dentro do carro, ele fugiu do local.
Em decorrência de rastreamento no local, o segundo suspeito foi localizado. Durante os trabalhos, verificou-se que o homem que tentava abrir a conta estava em regime de prisão domiciliar, utilizando uma tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, ambos os homens foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foram autuados pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsificados. Concluídos os procedimentos, os dois foram encaminhados ao sistema prisional.
PCMG