Polícia Civil recupera motos aquáticas furtadas em Contagem
Uma semana após o início da investigação do furto de três motos aquáticas, ocorrido na região da Barragem Várzea das Flores, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou os bens e efetuou a restituição às vítimas. Um homem, de 44 anos, foi autuado em flagrante por receptação.
As motos aquáticas foram localizadas no bairro Lindéia, região do Barreiro, na capital, nessa quinta-feira (1/8). De acordo com o delegado Marcos Vinicius Almeida da Cunha, titular da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem, os objetos estavam em garagens residenciais próximas à oficina mecânica do investigado preso.
“Ele foi flagrado no crime de receptação por ter guardado os objetos sabendo que eram produtos de furto”, explica Cunha, ao informar que a equipe policial chegou ao endereço após rastrear o percurso dos bens e identificar o local com base em imagens de onde as motos aquáticas poderiam estar.
Desdobramentos
Em decorrência da ação policial, ainda ontem, depois da prisão, a PCMG localizou três veículos que teriam sido utilizados no furto – crime ocorrido em 22 de julho e registrado dois dias após pelas vítimas. Segundo o delegado, os automóveis foram abandonados em Curvelo, região Central, e em Ribeirão das Neves e Contagem, na RMBH. Todos foram apreendidos, com indícios de clonagem, e serão periciados.
O suspeito autuado em flagrante, conforme previsão legal, efetuou pagamento de fiança. As investigações continuam com o objetivo de apurar a autoria do furto e qual seria a destinação das motos aquáticas.
PCMG