Polícia Civil combate roubo de cobre em Patos de Minas
Na última sexta-feira (22/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou operação na cidade de Patos de Minas e em Buritizeiro, visando a repressão aos crimes de roubos e furtos de barras de cobre na região.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Patos de Minas, resultando na apreensão de quatro celulares e um automóvel sedan. Conforme apurado, o veículo apreendido é de propriedade do irmão de um dos suspeitos e foi utilizado na prática criminosa. Já em Buritizeiro também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, com apreensão de um caminhão.
As investigações que culminaram na operação iniciaram após o registro de um roubo a uma empresa de materiais elétricos, ocorrido no dia 9 de fevereiro deste ano, em Patos de Minas. Na ocasião, foram subtraídas três toneladas de barras de cobre das instalações da empresa.
Um inquérito policial foi instaurado e, no dia 20 de fevereiro, a PCMG realizou operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de um homem e apreensão de cinco celulares, os quais passaram por perícia, visando a obtenção de provas para as investigações policiais. Na residência de um dos suspeitos, foram localizadas uma balaclava e uma camiseta semelhante a utilizada na prática do crime.
Assim, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão contra o suspeito, o qual foi expedido, contudo, o homem segue foragido.
A ação policial foi deflagrada pela equipe especializada em repressão a crimes conta o patrimônio em Patos de Minas e contou com o apoio e colaboração de policiais lotados na Delegacia em Buritizeiro, pertencente à Delegacia Regional em Pirapora, do 14º Departamento de Polícia Civil em Curvelo.
PCMG