Polícia Militar prende uma pessoa e apreende materiais ilícitos durante operação de combate ao crime de receptação em BH
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), prendeu nessa quinta-feira, 10.08, uma pessoa e apreendeu diversos materiais de procedência duvidosa durante operação no bairro Calafate, em Belo Horizonte, para coibir o crime de receptação.
Na operação, realizada em conjunto com a Guarda Municipal, com a equipe de Posturas da Prefeitura e representantes de empresas de cabeamento, foram fiscalizados diversos depósitos e empresas de reciclagem.
Além dos materiais ilícitos apreendidos e da prisão do proprietário do estabelecimento que os comercializava, foram aplicadas multas e autuações aos comerciantes que não seguiam as regras municipais de funcionamento.
Segundo o tenente Luís Pereira de Souza, coordenador da operação, os crimes de furtos têm por trás um receptador, pessoa que adquire os produtos ilícitos, fomentando a criminalidade. “Nas ações voltadas a inibir os delitos de furto na capital, a Polícia Militar tem como uma das estratégias o combate ao crime de receptação. Cabe destacar que a pena é maior que a do furto. Inclusive, se o material for público a punição é dobrada”, afirmou.
Fonte: PMMG