Polícia Militar prende suspeito disparos em Itabira
Nesta semana o COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), recebeu ligação vinda de um indivíduo de 27 anos, que relatou estar no portão de sua residência, quando repentinamente apareceu uma motocicleta com dois indivíduos de 20 e 30 anos reconhecidos por ele, que efetuaram três disparos de arma de fogo contra ele.
De acordo com as informações, após entrar e esconder dentro de casa, a vítima ouviu ainda mais outros três disparos, um deles passou pela janela e atingiu a parede, depois de alguns minutos ligou para a Polícia Militar, que compareceram na rua São Jorge, antiga rua Seis, no bairro Santa Marta, onde a vítima disse ter reconhecido um dos autores dos tiros, sendo o suspeito de 30 anos era quem pilotava a moto, que ele era amigo do mesmo e ambos estiveram presos, juntos no passado. Disse ainda que o autor, era namorado de sua atual companheira de 26 anos, com quem agora tem um filho e mora na mesma rua que ele, segundo a vítima este é o motivo desses tiros, que o carona foi quem efetuou os disparos.
A mulher compareceu no endereço dos tiros e disse que vinha sendo ameaçada pelo suspeito, seu ex-namorado, que viu os suspeitos e os reconheceu quando passaram na motocicleta olhando para sua casa, em seguida ouviu os tiros. Disse ainda que o autor tem procurado ela no portão de casa possivelmente para matá-la.
Os Militares então realizaram diligências no bairro Barreiro, indo a residência do suspeito onde este foi encontrado, ele negou ter efetuado os tiros e autorizou que os Militares entrasse em sua casa, em conversa com uma testemunha, essa disse que o suspeito saiu de casa após 19h, em buscas realizadas encontraram um capacete que foi reconhecido pelas vítimas.
Foi constatado que o suspeito se encontra acautelado no sistema SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado), que este a partir de 19 até 06h da manhã, não pode sair de sua residência, por isso recebeu voz de prisão, a arma usada no crime não foi localizada.
Militares procuraram pelo segundo suspeito de 20 anos, mas este não foi localizado.
A perícia da Polícia Civil compareceu na residência da vítima, onde foi realizado o trabalho técnico, um projétil de arma de fogo, o suspeito juntamente ao material apreendido foram encaminhados para a Delegacia.