Véspera do Dia das Mães com lojas abertas até 18h

O Dia das Mães, em 14 de maio, é uma das datas mais importantes para o varejo. Em se tratando do resultado de vendas, o segundo domingo do mês só perde para o Natal. Em 2023, a expectativa é que as vendas do Dia das Mães aumente, conforme levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG). Pesquisa sobre a intenção de compra aponta que 72% dos consumidores pretendem presentear, e 81% planejam comemorar a data neste ano, com reunião familiar ou almoço fora.

Itabira segue otimista para a movimentação do comércio. “A perspectiva é muito boa. O Dia das Mães é considerado o segundo momento melhor de vendas varejistas no ano. Itabira tem uma estrutura de comércio muito forte, com centenas de lojas, e essa variedade considerável, sequer permite que se possa indicar segmento predileto na hora de presentear, esse ou aquele produto mais procurado. O que o filho resolver dar para a mãe será encontrado em Itabira”, garante Eduardo Moraes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Para mais conforto do público, a CDL alinhou horário estendido do comércio para ampliar o prazo para a compra do presente. O sábado (13) que antecede a data comemorativa terá lojas abertas até as 18h. “Para dar mais tempo para os consumidores irem às compras. Por exemplo, quem trabalhou no sábado até metade do dia, ou aquele em turno de trabalho, terá mais prazo pra escolher com calma o presente,” explica Eduardo Moraes. Os estabelecimentos comerciais estarão funcionando como tradicionalmente a partir das 9h.

Os estabelecimentos também investiram em identidade visual. As lojas dos centros comerciais mais procurados incrementaram as vitrines, com os artigos sazonais da data. Para contribuir nesta valorização, a CDL Itabira, fez a sua parte, com campanhas institucionais, usando cartazes, som volante e redes sociais, para incentivar as vendas e valorizar das lojas da cidade. “O comércio um dos principais geradores de emprego. E temos qualidade nas lojas, que a cada dia se adaptam melhor no momento das compras”, aponta o porta-voz da CDL.

Eduardo Moraes enumerou as vantagens, em prestigiar o comércio local. “Eu sempre gosto de ressaltar, que neste momento, podemos estar nos dirigindo a uma mãe, que tem o filho empregado em uma loja de Itabira, ou até mesmo ela ou o marido como vendedores ou outra função ligada ao segmento, com a renda familiar oriunda do comércio. Por isso é tão importante valorizar as lojas da cidade. Comprando em Itabira, o dinheiro fica aqui. O salário valorizado pela comissão permitirá mais recursos na economia”, aponta o presidente da CDL.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …