Polícia Militar prende homem por direção perigosa em Itabira

Neste domingo 12 de março, por volta de 20h47min, durante operação policial, foi realizado ponto base na rua Ouro Preto com intuito de prevenir ilícitos contra a pessoa e contra o patrimônio, além de realizar abordagens a condutores de veículos suspeitos.

Em dado momento, próximo a uma aglomeração de pessoas que participavam de uma festa em uma calçada na rua Ouro Preto, surgiu o condutor de uma motocicleta Falcon, cor prata, em alta velocidade, acelerando o veículo sentido onde estavam os militares, todos estes desembarcados das motocicletas com vistas a abordagens a veículos que trafegavam naquela rua.

Seguindo as infornmações, foi solicitado por diversas vezes que o condutor da motocicleta Falcon reduzisse a velocidade do veículo e parasse, contudo, ao perceber que seria abordado pela guarnição, o condutor da motocicleta acelerou ainda mais o veículo, jogando a motocicleta para cima de um dos militares, porém o militar conseguiu se desviar da motocicleta, o condutor, após os fatos evadiu sentido a rua Ouro Preto, vindo a guarnição perder de vista a motocicleta.

Durante o cerco e bloqueio, foi constatado que a motocicleta durante a tentativa de fuga, caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 (quinze) metros de altura, parando dentro de um estabelecimento que não estava funcionando naquele momento. O homem de 19 anos foi abordado e preso, após tentar fugir da guarnição. 

Devido o acidente que o condutor causou, estava lesionado com um corte na testa e reclamando de dores no corpo, compareceu ao local uma guarnição do corpo de bombeiros que auxiliou no socorro, além da equipe do Samu, esta constatou que as lesões não ensejariam urgência, podendo o suspeito ser levado ao Pronto Socorro pela própria guarnição policial.

Diante da situação, de imediato, o suspeito foi levado para a unidade de atendimento, onde passou por exame de raio-x e por médico ortopedista, sendo medicado no que foi necessário. Ainda no Pronto Socorro, na presença da guarnição, alegou para a médica de plantão, ter ingerido bebida alcoólica, não sabendo informar a quantidade, fatos descritos no prontuário médico.

Foi verificado que o condutor não possui carteira nacional de habilitação. O suspeito conduziu a motocicleta colocando a própria vida em risco, a vida da equipe policial e a vida de terceiros. Durante a queda do veículo juntamente com o condutor, houve danos generalizados no veículo, além de danificar uma placa de propaganda que tinha dentro do estabelecimento.

O jovem, já é conhecido pelas guarnições policiais por envolvimento em tráfico ilícito de drogas no bairro Nova Vista, conforme diversos registros.  Diante dos fatos foi realizada a prisão do suspeito pelos crimes de conduzir veiculo sob influencia de efeito de álcool/substancia psicoativa que determine dependência e direção perigosa de veículo. 

Compareceu no local a Perícia Técnica, sendo realizados os trabalhos de praxe. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado e o suspeito foi apresentado para delegacia de Polícia Civil.

Veja Também

Sem gotinha: entenda como fica novo esquema vacinal contra a pólio

Reforço vacinal aos 15 meses passa a ser injetável Em 2025, crianças de 2 meses, …