Na noite deste domingo, 17 de outubro de 2021, a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), recebeu ligações relatando que uma distribuidora de bebidas, no início da rua Nova Era, no bairro Vila Santa Isabel estava sendo assaltada, em ação rápida, os Militares prenderam suspeitos e recuperaram parte dos objetos roubados.
De acordo com as informações, por volta de 20h30min, tão logo os Militares receberam a mensagem via COPOM, rapidamente viaturas foram a Distribuidora de Bebida e também já em rastreamento a procura dos suspeitos, onde as vítimas de 28 e 31 anos, relataram que foram surpreendidas por dois indivíduos usando máscaras para tampar os rostos, anunciaram o assalto, usando um revólver.
Após pegar todo dinheiro e alguns objetos do local, fugiram rapidamente do local. Já com as informações repassadas pelas vítimas, os Militares deram início aos rastreamentos. Em um determinado momento, receberam uma informação que um cartão de uma das vítimas tinha sido utilizado naquele momento no posto de combustível no bairro Major Lage, os Militares verificaram as imagens no local e conseguiram comprovar que o veículo utilizado para o crime era um Fiat Uno Way, de cor prata.
Segundo informações a vítima novamente repassou que o cartão foi utilizado em um estabelecimento comercial no bairro Areão, rapidamente viaturas foram ao local onde abordaram o veículo em deslocamento, com quatro indivíduos de 20, 20, 26, 34 e 36 anos, durante buscas foram encontrados dentro do carro, produtos e bebidas comprados com o cartão da vítima, em buscas pessoais com um deles foi encontrado o cartão da vítima, perguntados sobre o roubo ocorrido alguns permaneceram calados já o condutor assumiu ter participado do assalto, que planejaram o roubo quando em um bar na rua João Camilo de Oliveira Torres no bairro Juca Rosa. No momento do roubo foi utilizado uma arma de fogo e uma motocicleta Yamaha factor cor vermelha, que depois do roubo, retornaram ao bar do Tigrão, deixando a moto e entrando no Fiat Uno Way cor prata apreendido.
Eles deixaram um dos comparsas em sua casa, em diligências os Militares conseguiram recuperar quatro outros cartões das vítimas, parte do dinheiro levado pelos ladrões, um aparelho celular, os dois veículos utilizados para o cometimento do crime foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.
Todos os envolvidos presos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde o Delegado de plantão tomaria as providências cabíveis ao caso.