Clique aqui para editar.

MINAS

URGENTE

Comitê de Líderes em prol da implantação do Parque Científico e Tecnológico de Itabira se reúne na Acita

14 SET 2015
14 de Setembro de 2015

O presidente da Acita, Marco Aurélio Garcia Matos, sugeriu agendar reunião com o Governador do Estado, Fernando Pimentel para discutir a implantação do Parque Cientifico Tecnológico na cidade. Para Marco Aurélio o projeto tem uma visibilidade regional e pode atrair interesse do poder público e da iniciativa privada. Ficou definido que será enviado um ofício ao Governador, assinado pelos membros do Comitê, solicitando agenda para discussão.

O Prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena, reforçou a ideia do Presidente da Acita, “Nós temos várias portas abertas, o importante é fazer as coisas acontecerem. Temos que chegar até o Governador para mostrar a importância do processo”, disse o Prefeito.

Foram discutidas ainda a análise dos mapas de uso e ocupação do solo da área do Posto Agropecuário, que foram elaborados pela Prefeitura Municipal de Itabira; a apresentação da proposta de um projeto de lei estadual para instituir o Parque Científico Tecnológico de Itabira; a transferência da área do posto Agropecuário para o Ministério da Educação; a análise das ações para instalação da APAC em Itabira e sobre as ações futuras que devem ser realizadas pelo Comitê.

O Comitê se reúne frequentemente para propor discussões que viabilizam a implantação do Parque Científico e Tecnológico de Itabira. O projeto é visto como uma alternativa de emancipação econômica para o município.

Voltar